11.12.11

VISITAS

30.000

13.11.11

GRANIZO II


Hoje à tarde cairam na região do Oeste uns "calhaus" jeitosos. Por aqui foi assim mas perto da Maceira chegaram a ter o tamanho de bolas de golf partindo telhas, estores e até pára-brisas dos carros.
O mais esquisito é que não estava, nem está frio... 



                               

10.11.11

Tarde Festiva na Arroteia




O bolinho este ano foi na terrinha ali ao lado - todos os anos colocam uns fornos para quem quiser lá ir fazer o se bolinho.
Este ano até uns rapazes da Ortigosa lá foram concorrer e ao que parece até ganharam o concurso do melhor bolinho do ano.   

17.10.11

Tarde Festiva no Picôto



Numa iniciativa da Associação da terra a tarde de Domingo foi animada com música, insufláveis, motorizadas/vespas e as velhas bifanas bem regadass com minis.


12.10.11

3.10.11

TASQUINHAS 2011


As do Souto já foram com um tempo de Verão maravilhoso mas com algumas alterações: menos associações ( pelo menos a do Picôto não foi) e com novas barracas de negócio (trapos, bijuterias e mais umas coisecas).

Na Ortigosa vão ser no próximo FDS e mudam de lugar - este ano é no Parque da Lagoa. Já lá colocaram umas barracas (deste sitio para a esquerda) mas estou curioso com o aproveitamento do espaço e se haverá estacionamento para tanta gente. Se o tempo ajudar - e tudo indica que sim - vai ser uma festa bem bonita.

Baptizado dos filhos do Abilio








Fotos retiradas do grupo "familia" no facebook.

28.9.11

MEI SÉCLE


Mais um com 50 anos, feitos e festejados no Domingo numa Festa com direito a rancho, foguetes e até o Ti Armando com as suas infindáveis estórias.        

20.9.11

VINDIMA

Quadras mal amanhadas

A manhã estava frescota
E o Rei ainda não brilhava
Ao bater uma meia-hora
Já o vosso amigo pedalava

Lá andavam todos na faina
Cada um na sua cepa
Ainda uma ou outra boina
E estórias da Nau Catrineta

Este ano estão docinhas
As que não se queimaram
Vão dar bom vinho
Os 94 que somaram

Depois de fazerem sumo,
Deve ser truque ou magia
Não se vendo qualquer fumo 
Pareceu-me que o tanque fervia

11.9.11

Mensagens mais vistas

Agora está disponível uma ferramenta que permite saber o que é que as visitas viram e, também para minha surpresa, destacadissima está o Brasão e nos cometários é a mensagem sobre o relvado do clube da Ortigosa:

Brasão da Familia Coelho...................1 581 Visualizações de páginas
18 de Abr de 2008, 20 comentários

Cartaz Festa Santo Amaro e Santo António 2011........308 Visualizações
16 de Nov de 2010, 1 comentário

Festa Santo Amaro 2010 - ORTIGOSA........253 Visualizações
11Nov de 2009, 9 comentários

A PRETO E BRANCO .............181 Visualizações de páginas
8 de Dez de 2007, 3 comentários

Relvado na Ortigosa .............150 Visualizações de páginas
23 de Set de 2009, 37 comentários

10.9.11

LIGA FANTASY FOOTBALL

Criei uma Liga Privada para os Coelhos participarem em mais um Convivio, neste caso à distância.
Alguns já devem estar registados, se não estão é só seguir as indicações ou dizerem-me que eu registo-vos.

O número da liga é 23714-32681.

Qualquer dificuldade enviar mail para ilco2@sapo.pt.

Rápido que começa já na próxima semana.

14.8.11

Piqueno almoço na praia


De há uns tempos a esta parte por esta altura do Verão a coelhada ruma à praia para tomar um pequeno almoço em familia no terraço do Restaurante do Sérgio.
Bifanas, torradas, ovos mexidos e bolos (que os diabinhos também precisam de alimento) acompanhados com café, vinho, cerveja e sumos...
O tempo estava óptimo e a malta foi-se aguentando à conversa. Mais tarde o Carlos deu-lhe para ir "pescar" uma caixa de carapau pequenino que fomos comer para casa dele, assim fritinho com salada de tomate...

9.8.11

FESTA 2011 _ como foi


Olhando para o céu cinzento da manhã das duas uma: ou ía ser um dia sem sol mas também sem chuva e para a tarde talvez abrisse, ou o contrário - com chuva. E foi mesmo a 2ª hipótese que aconteceu: por volta do meio dia começa aquela murrinha que só parou por volta das 5 da tarde.
Quem se lixou foram os mais madrugadores: para reservar mesas, acender fogueira e forno, levar algumas coisas e montar a aparelhagem da música ambiente (que acabou por apanhar àgua e agora não toca!) fomos eu e o Vitor para lá às 10 horas.
Marcar mesas não foi difícil(!), acender a fogueira e assar a chouriça da sogra também não, o pior foi convencer as mulheres que a chuva ía passar e que o parque com aquela chuvinha sem frio até ficava agradável e acolhedor. Bom, não havia nada a fazer: a Ti Verginia também disse logo que assim não saía de casa e tivemos que mudar de toca: fomos para a alpendurada do cinquentão.

O resto penso que se percebe pelas fotos: muita comida e bebida não faltando o momento Magnum e o famoso Solteiros-Casados que mesmo com duas guardas-redes ficou em 6-4.

Para o ano há mais...

6.8.11

PROGRAMA DAS FESTAS



Como ainda estamos como o nosso primo a ver tudo a dobrar, este ano no programa só constam duas pequenas coisinhas:



e

21.7.11

2 novos coelhos

ola aqui estao os dois mais recentes o felix e o samuel

13.7.11

15.6.11

23.5.11

FESTA 2011 - DATAS



Ao que parece vai haver mais um casamento este ano na familia Coelho, pelo que algum pessoal que está longe deve aparecer por essa altura, por isso vamos escolher entre os Fins de Semana de 30 de Julho / 07 de Agosto e 14 de Agosto para realizar a nossa Festa. A data que conseguir mais gente disponível ganha, por isso deixem comentário a manifestar a V/ preferência que eu vou fazeñdo a contagem - quem não "votar" é claro que deixa os outros escolherem.
(como já repararam os comentários agora não são publicados automáticamente, pelo que podem dizer quando estão cá que isso não vai aparecer, e ninguém precisa de saber aliás).

12.5.11

ANIVERSÁRIO

Uma das quadras que decoram as paredes e muros da Ortigosa é dedicada ao avô e reza assim:

Foi o primeiro Presidente
Desta jovem Freguesia
Foi mui competente
Aqui lembrá-lo merecia.


No aniversário do seu nascimento era interessante saber a sua (dele) opinião sobre o que vai acontecendo neste País... e na sua terra nestes tempos dificeis. Difíceis? talvez seja uma insensatez chamar a estes tempos difíceis.
"Antigamente é que era uma miséria, agora têm tudo..." é o que se ouve frequentemente a quem conheceu outras realidades. Mas parece-me que a questão actual é que em termos materiais as pessoas têm mais comodidades e uma vida mais fácil mas já se começa a fazer sentir uma falta de outras qualidades também importantes: a honestidade, dignidade, correcção e respeito pelo próximo. Na minha opinião já houve tempos em que estes valores prevaleciam e agora começam a rarear e assim é mais difícil para todos enfrentar o que aí vem.

Isto a propósito de ter passado no "nosso" Parque no Domingo e ter dado por falta de uma baliza, pensei logo que a roubaram, espero ter-me enganado...

14.4.11

FESTA 2011



Como é que é pessoal?

Como lembrou a Cristina e muito bem está mais que na hora de começar a combinar as coisas para a Festa deste ano.

O sitio é o do costume, só falta marcar a data. Para isso precisamos que os emigrantes nos digam quando e se vão estar por cá.

Ficamos à espera...

9.4.11

ELES VÊM AÍ



Mais uma vez, e porque este pessoal não tem juízo, vem aí o FMI aplicar umas boas doses de austeridade. Esperamos que não seja por muito tempo...

6.4.11

CENSOS



Distribuiram uma data de papéis por todas as habitações do país para saber quantos é que estávamos cá no dia 21 de Março.
Uma das curiosidades é saber qual a amplitude da emigração devida à recente crise. Se vão revelar om verdadeiro nº de desmpregados é que me parece mais difícil.

4.2.11

Ano do Coelho na China



Horóscopo Chinês

Signo do Coelho

Os anos do Coelho: são 1999, 1987, 1975, 1963, 1951, 1939, 1927, 1915...

Ano do Coelho

Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.

Personalidade

As pessoas do Coelho são benevolentes, calmas e responsáveis. Envolvidas frequentemente em cosméticos ou em fármacos. Evitam o confronto sempre que possível mas mostram bravura quando é necessário.

Uma pessoa nascida no ano do coelho possui um dos mais afortunados dos doze signos animais. O coelho, ou "hare" como é designado na mitologia chinesa, é o emblema da longevidade e é dito que a sua essência deriva da lua.

Quando um ocidental olha para a lua, pode brincar e dizer que é uma bola de queijo ou contar a uma criança a história do homem na lua. Quando um chinês olha a mesma lua, vê os "hare" da lua estarem perto de uma rocha e prenderem o elixir da imortalidade em suas mãos.

O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O seu discurso delicado e maneiras graciosas preenchem todos os traços desejáveis de um diplomata bem sucedido ou de um bom político.

O coelho é extremamente afortunado no negócio e em transacções financeiras. Astuto em negócios impressionantes, pode sempre aparecer com uma proposta acima ou uma alternativa apropriada para benefício dele mesmo. A sua queda para o negócio, acompanhada com o seu jeito de negociação, assegurar-lhe-á uma ascensão rápida em toda a sua carreira.

Embora o coelho possa mostrar-se indiferente às opiniões dos outros, ele aprecia a crítica. Ele prefere ser interlocutor do que técnico da luta, pode iludir-se mas também pode arquitectar e fazer uso quando lhe convém. A pessoa do coelho tanto pode ser delicada com quem ama, como pode ser superficial e mesmo rude nas suas relações com os de fora. Suave e auto indulgente, aprecia os confortos da vida e gosta de os destacar nos seus desejos. Acredita sinceramente que não custa nada às pessoas poderem ser agradáveis e fará sempre um esforço nesse sentido.

O coelho tem uma natureza dócil, quieta e enganadora, uma pessoa do coelho possui uma vontade forte e uma auto segurança quase narcisista. Persegue os seus objectivos com precisão metódica mas sempre de uma maneira única. Não fará ondas. O traço especial que torna a pessoa do coelho um negociador formidável é o seu instinto. É sempre difícil avaliar correctamente os seus pensamentos.

O coelho geralmente tem maneiras impecáveis. Raramente usa palavras ásperas e nunca recorrerá a palavrões para se fazer ouvir. Tem as suas próprias técnicas. O coelho podia esconder-se debaixo desse casaco grosso de decência para dominar os seus opositores. As suas credenciais são geralmente impecáveis ou pelo menos muito boas. O que existe de mais simpático, o coelho tem. Agora compreende porque é que o Bugs Bunny começa sempre com as suas cenouras em todas aqueles filmes animados?

O Coelho é muito compreensivo com os seus amigos: bom colega de trabalho e bom amigo para partilhar histórias. É uma companhia relaxante.

Em qualquer situação, você pode sempre confiar no coelho para estar no controlo.

O coelho é quem sabe realmente viver. Não é um amante do desporto ou um disciplinado com olho atento. Não gosta de se sentir embaraçado em público. É perito na arte de não dar a cara e de não expor os seus sentimentos.

Ninguém tem uma orelha para emprestar mais simpática do que o coelho (excepto a cabra) se você precisar. Mas quando for um orador excelente e um ouvinte passivo, fará do papel um excelente conselheiro. É, sobretudo, um intelectual, um realista e pacifista.

Quando gracioso com os amigos e colegas de trabalho, a pessoa do coelho pode ser um tanto distante da sua própria família ou simplesmente ser repelida pela rotina e por deveres domésticos. Podem não gostar de relações muito próximas.

O Sr. Coelho é um cavalheiro singular. Move-se com graça, encanto e gentileza, apesar do facto que quando dá os seus elogios, bebe também o seu melhor vinho. Sim, o coelho gravita para a nata da sociedade e o sabor do "dulce fare niente".

No seu melhor, o coelho é admirado pela suavidade dos seus gestos e inteligência e é procurado pelos seus conselhos sensíveis. No seu pior, é demasiado imaginativo, sensível ou apenas indiferente. Evita o contacto com o sofrimento ou com a miséria humana, como se fosse alguma doença altamente contagiosa.

Por todas as suas qualidades positivas, um nativo deste signo avaliar-se-á como acima de todos os outros. Quando abusa demasiado, rejeitará qualquer coisa ou qualquer um que ouse alterar a calma da sua existência.

Este amor com aversão pelo conflito pode dar ao coelho uma reputação de fraco, oportunista e auto-indulgente. É ágil e sagaz ,está armado com um bom sentido para manter-se fora de qualquer dano. Ao contrário de outros signos, que podem perseguir ideais elevados, o objectivo principal do coelho na vida é simplesmente a auto-preservação.

O ano do coelho é reconhecido por trazer a paz ou ao menos um respeito pelo conflito ou guerra. Do mesmo modo, o seu nativo fará tudo ao seu alcance para restaurar a harmonia ou sairá de cena.

A pessoa do coelho é hospitaleira e um anfitrião maravilhoso. Companhia agradável e meiga, tem sempre uma palavra boa para dar a todos. Mas não se deixe enganar por ele. Sabe mais do que dirá e você pode facilmente reconhece-lo pela sua "finesse". Será o seu melhor amigo desde que não lhe peça demasiado.

Resumindo, o Hare pula simplesmente sobre obstáculos no seu trajecto e recupera das calamidades de forma notável. Não importa como é lançado, aterra sempre em pé. Não pode ser chegado à família mas fará todos os esforços para fornecê-los com o melhor de tudo. O seu aspecto macio e vulnerável é protegido por uma armadura de caução e sagacidade. Na vida, o coelho evitará de o conflito a todo o custo, a menos que, naturalmente, o afecte directamente, se for o caso tomará as medidas apropriadas para proteger os seus interesses.


Os cinco tipos de Coelhos

COELHO METAL - 1891, 1951, 2011

Este tipo de coelho pode ser mais resistente física e mentalmente do que os coelhos que pertencem a outros elementos. Não assumirá os compromissos como os outros coelhos. Tem uma fé inabalável nos seus próprios poderes da observação e dedução e está frequentemente convencido que tem a resposta e as soluções certas para os problemas. Pode assumir responsabilidades de forma admirável e aumentará bastante a iniciativa no trabalho

O metal combinado com o coelho fá-lo-á preocupar-se mais com os seus desejos, objectivos e impulsos criativos. Será mais voluntarioso, mas a sua ambição será medida com cuidado através da lógica fresca e da inteligência.

Mas como todos os espíritos verdadeiramente românticos, este tipo de coelho poderá ter o seu lado negro, trabalhar bem somente quando está suficientemente inspirado. Ardente no amor e de largos horizontes, ele permitirá somente a um punhado de pessoas que entrem na sua vida por causa das muitas inibições que ele esconde no seu ego.


COELHO ÁGUA - 1903, 1963, 2023

COELHO MADEIRA - 1915, 1975, 2035


COELHO FOGO - 1927, 1987, 2047



COELHO TERRA - 1879, 1939, 1999

7.1.11

ELEIÇÕES



Chama-se José M. COELHO e é um dos candidatos à presidência da República, é da Madeira e tem feito algumas engraçadas para atazanar o Jardim...